Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
MEDICAMENTOS
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeitura de Rio Preto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado prorroga campanha de vacinação contra gripe

O Estado de São Paulo prorrogou nesta terça-feira, 27, a campanha de vacinação contra gripe, que segue até o dia 7 de julho. Em Rio Preto, foram aplicadas até agora, 119.344 doses da vacina, que protege o organismo contra três tipos de vírus: Influenza A, Influenza B e Influenza H1N1. Entre os grupos prioritários (idosos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças), que entram na meta de 90% do Ministério da Saúde, foram imunizadas 81.360 pessoas, o que representa 78,65%.

A maior cobertura vacinal continua com o grupo das puérperas, com 90,58%, seguido dos profissionais da saúde, com 83,47%, e dos idosos, com 82,51%. A pior adesão à campanha foi com o grupo das gestantes, com 61%, seguido das crianças, com 67,76%.

Com a prorrogação da campanha, as salas de vacinação das 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam aplicando a vacina contra gripe de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, e nas UBS do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 20h. Para ser vacinado é preciso levar documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Rio Preto amplia vacinação para crianças

A Secretaria de Saúde de Rio Preto ampliou também nesta terça-feira, 27, a vacinação para crianças: antes podiam ser vacinadas aquelas com idades entre seis meses e cinco anos. A partir de agora, crianças de até 11 anos, 11 meses e 29 dias podem ser vacinadas. Segundo Michela Barcelos, gerente de imunização da Secretaria, a medida foi tomada considerando que as crianças transmitem o vírus por um tempo maior, cerca de 14 dias, o que pode levar a uma disseminação do vírus àqueles que não receberam a vacina.

Seguindo o parâmetro de idade, pessoas de 50 e 59 anos também foram incluídas na semana passada pelo Estado de São Paulo. "Nessa idade aumenta o percentual de pessoas que apresentam alguma comorbidade, como hipertensão. A vacina protege o organismo de possíveis complicações associadas ao vírus Influenza", explica Michela...

Mais notícias:
INSCRIÇÕES...
Campanha de prevenção de Câncer de Cólon Retal - Capacitação para alunos
Palestra: Aleitamento materno: Trabalho em Equipe para o bem comum
Educação Permanente em Saúde para Agentes Administrativos
SERVIÇOS...
CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia)
FIQUE POR DENTRO...
Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos!
PESQUISA...
SUS... VOCÊ CONHECE?
Cartão Nacional de Saúde
INFORME EPIDEMIOLÓGICO
CIDADE AMIGA DO IDOSO



Departamento de Ouvidoria
Vigilância Sanitária
Departamento de Ouvidoria
Prefeitura de Rio Preto
NÚMERO DE ACESSOS

Prefeitura de Rio Preto


SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões