Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeitura de Rio Preto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficina da Saúde discute sistematização de dados em vigilância de violências

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finaliza nesta sexta-feira (23), a 1ª Oficina de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANTs) e Promoção de Saúde. Com trabalhos intensos desde o dia 19, o evento inédito reuniu centenas de profissionais que atuam direta ou indiretamente com situações de violências, acidentes e doenças crônicas – responsáveis por 70% das mortes no País.

A oficina acontece em molde colaborativo, a partir de dados específicos de São José do Rio Preto e de situações levantadas pelos agentes que atuam nos diversos serviços. Especialistas nacionais em Vigilância DANT e Promoção de Saúde conduziram os debates ao longo da semana.
Nesta quinta (22), a médica sanitarista Marta Maria Alves da Silva destacou que Rio Preto faz parte de um seleto grupo de municípios brasileiros com vigilância às violências e políticas públicas de enfrentamento.

“A violência é um problema de saúde pública que extrapola o âmbito da segurança pública e dos direitos humanos, visto as consequências que traz à saúde das pessoas. Ela mata e adoece muito! Por isso, nosso objetivo é discutir a rede de cuidados às vítimas. Queremos implementar uma rede já existente ”, explica.

Representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Da mulher, Vara da Infância e Juventude, conselhos de direitos, delegacias especializadas e sociedade civil organizada também participaram da discussão.

Encerrando a programação, a convidada Rosane Aparecida Monteiro, técnica em informática da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, apresenta soluções para sistemas de informações na Saúde. “Vamos mostrar um aplicativo que auxilia gestores e gerentes de Saúde a trabalharem com dados, especialmente de violência. Também vamos falar sobre pesquisa brasileira recente, que avalia os casos de violência atendidos nos serviços de urgência e emergência”, adianta...

Mais notícias:
INSCRIÇÕES...
Educação Permanente para Profissionais da Saúde
SERVIÇOS...
CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia)
FIQUE POR DENTRO...
Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos!
PESQUISA...
SUS... VOCÊ CONHECE?
Cartão Nacional de Saúde
INFORME EPIDEMIOLÓGICO
CIDADE AMIGA DO IDOSO



Departamento de Ouvidoria
Assistência Farmacêutica
Vigilância Sanitária
Departamento de Ouvidoria
Prefeitura de Rio Preto
NÚMERO DE ACESSOS

Prefeitura de Rio Preto


SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões