Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeitura de Rio Preto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobertura contra sarampo e poliomielite está em 30,58%

A campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite começou segunda-feira, 6, e continua até 31 de agosto. Em Rio Preto, a cobertura está em 30,58%, equivalente a 5.834 crianças imunizadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de que pelo menos 95% do público-alvo (crianças com idades de 1 a menores de 5 anos) sejam vacinados.

Para a gerente de imunização da Secretaria de Saúde de Rio Preto, Michela Barcelos, a cobertura está dentro do esperado: “Está positiva até o momento, já que esse é o quinto dia de campanha. Agora, precisamos sensibilizar os pais e responsáveis que ainda não levaram os filhos às unidades de saúde para procurar as salas de vacina até o dia 31”, afirma.

O município estima que a população de crianças na faixa etária incluída na campanha seja de 19.075. Todas devem ser vacinadas durante a campanha, mesmo aquelas que estejam com a carteira de vacinação em dia, pois as doses são de reforço e não serão aplicadas após o fim da campanha. A exceção para a vacina do sarampo são crianças que receberam doses da vacina contra varicela e febre amarela há menos de um mês.

Para incentivar a vacinação, o Ministério da Saúde promove no dia 18, sábado, o dia de mobilização, chamado “Dia D”, quando todas as todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas entre 8h e 17h para vacinar as crianças. No Estado de São Paulo, o “Dia D” também aconteceu no sábado, 4, quando 3.519 crianças foram imunizadas no município.

Rio Preto não confirma casos de poliomielite desde a década de 1980 e de sarampo desde o ano 2000. Ambas as doenças estavam consideradas eliminadas do país, mas a reintrodução do sarampo este ano, com casos e óbitos confirmados no país, mudou o cenário. Em Rio Preto, há 16 notificações da doença, das quais 10 já foram descartadas. “A principal forma de prevenção para ambas as doenças é a vacinação”, completa Michela...

Mais notícias:
INSCRIÇÕES...
Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual
SERVIÇOS...
CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia)
FIQUE POR DENTRO...
Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos!
PESQUISA...
SUS... VOCÊ CONHECE?
Cartão Nacional de Saúde
INFORME EPIDEMIOLÓGICO
CIDADE AMIGA DO IDOSO



Departamento de Ouvidoria
Assistência Farmacêutica
Vigilância Sanitária
Departamento de Ouvidoria
Prefeitura de Rio Preto
NÚMERO DE ACESSOS

Prefeitura de Rio Preto


SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões